Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Regresso às aulas 2015 #5

por Maria Alves, em 17.09.15

material

  Antes demais, peço desculpa pela falta de qualidade das fotografias mas tive um problema com a definição da imagem. Espero que não cause um grande incómodo.

 

1. Esta é uma pasta com 12 divisórias que encontrei à venda no Lidl há umas semanas. Como sabem, no Lidl estes artigos só estão disponíveis por alguns dias mas existem pastas deste género por todo o lado à venda se quiserem adquirir. Vou utilizar este material essencialmente para guardar resumos das várias disciplinas, considero uma boa aposta para a organização!

 

2. No ano passado decidi experimentar os cadernos da Oxford e tive uma agradável surpresa, que me levou a comprar de novo este ano. Para além de serem amigos do ambiente, estes cadernos não falham no que prometem: a capa é super resistente (os cadernos que utilizei durante todo o ano passado continuam a parecer novos em folha); a tinta da caneta não passa para o outro lado da folha; dão para abrir completamente (o que é fantástico para escrever). Definitivamente os meus cadernos de eleição!

 

 

3. Isto é um porta-folhas que também comprei no Lidl à algum tempo, se não me engano por 01.99€ e que trazia todas aquelas folhinhas coloridas (600 penso eu). Acho que foi uma ótima compra dado que para além de ter imensas folhas para fazer notas, também têm uma função estética e decorativa. Aqueles post-its que se encontram por cima e junto ao porta-folhas comprei numa loja dos chineses. Sou aquele tipo de aluna que precisa de ter sempre alguns post-its ao pé para poder escrever notas, é uma grande ajuda no estudo.

 

4. Este ano decidi experimentar a agenda escolar da Oxford, ainda não posso dizer muita coisa sobre ela, já que ainda não a comecei a utilizar no dia-a-dia, mas posso dizer que tem: várias áreas para colocar horários; calendário 2015/16; ficha para os dados pessoais/casos de emergência; planeamento do ano letivo (vista geral); espaço para anotar leituras recomendadas; lista de aniversários; tabela de notas escolares; quadro de professores; apontamentos sobre Unidades e Equivalências; diretório; aspetos importantes nas línguas - inglês, alemão, espanhol, italiano, francês; algumas notas sobre álgebra e geometria; informações sobre a União Europeia; vários mapas (incluindo o do Metropolitano de Lisboa).

 

5. Não dá para ver bem mas é um pacote de 12 canetas de ponta fina que também adquiri no Lidl, do tipo Staedtler. Acho que são muito boas para fazer apontamentos e esquemas.

 

6. Comprei esta cola e corretor da Pritt

 

7. Estou completamente apaixonada pelas canetas da Bic edição especial (dourada e prateada). Para além de serem super giras prometem escrever 2x mais que as tradicionais canetas Bic, vamos esperar que sim! Comprei as minhas num hipermercado mas também estão disponíveis online na Pop The Bubble, por exemplo. Adquiri a bolsa da imagem na Note It.

 

8. Para sublinhado mais grosso utilizo as tradicionais canetas Stabilo e para um sublinhado mais fino utilizo as Bic Marking, porque a minha letra é muito pequena e quando preciso de sublinhar algo que escrevi são as ideais. 

 

9. No ano passado utilizei e este ano voltou a ser a minha escolha: a lapiseira Shalaku. Para além de ser muito resistente, "o botão de carregar mais mina" desta lapiseira está colocado de forma a que não seja necessário parar de escrever para o pressionar, fantástico!

 

10. Mais umas comprinhas do Lidl, este quadro autocolante para escrever com giz e os autocolantes para colocar na parede. 

 

 

Deixem nos comentários os vossos materiais escolares favoritos!

Beijinhos.

 

 

 Também nos podes acompanhar através do Facebook e Instagram.

 

 

publicado às 15:09


2 comentários

Imagem de perfil

De Anita a 17.09.2015 às 23:15

Também tenho uma caneta dourada igual a essa e adoro-a :p
Imagem de perfil

De Maria Alves a 18.09.2015 às 13:29

É tão gira! Estou ansiosa para começar a utilizá-la, beijinhos.

Comentar post



Sobre

De momento, o blog é da inteira responsabilidade de Maria Alves e a página do Facebook principalmente da responsabilidade de Ana Carolina Pereira. Para contactar-nos poderá enviar uma mensagem para o e-mail roupasacescompanhia@gmail.com

Clica e vê mais sobre...





Comentários recentes

  • Sites da Sandra

    Parabéns pelo novo projeto que já sigo

  • camellia

    Aquelas almofadas da Primark em cima são tão giras...

  • Chic'Ana

    Já foste à nova loja da H&M Home na Baixa? tem coi...

  • Maria Alves

    Já somos duas!!!

  • O Olhar da Marina

    Acho que me apaixonei por todos :D ♡

  • Maria Alves

    É tão gira! Estou ansiosa para começar a utilizá-l...

  • Anita

    Também tenho uma caneta dourada igual a essa e ado...

  • Maria Alves

    Obrigada, beijinhos :)

  • Ana Costa

    Olá, gostei muito dos outfits!!tipicamente-adolesc...

  • Maria Alves

    Obrigada Ada! É sempre bom ouvir ouvir comentários...




Mensagens

Pesquisar

  Pesquisar no Blog