Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Clube do livro: "O Monte dos Vendavais"

por Maria Alves, em 13.07.15

Olá!

O livro que escolhi para apresentar hoje é o clássico da literatura: O Monte dos Vendavais, o único romance da escritora britânica Emily Brontë.

 

Título original: Wuthering Heights

Ano do lançamento do livro: Inglaterra, 1847

 

Editor: Editorial Presença

Coleção: Obras Literárias Escolhidas

Número na coleção: 09

Número de páginas: 320

 

Capturar.PNG

(Fotografia tirada por mim).

 

A ação do livro inicia-se em 1801 e passa-se nos montes de Yorkshire, Inglaterra, onde se localiza a casa do Monte dos Vendavais.

Tudo começa quando o muito reservado Lockwood decide encontrar-se com Mr. Heathcliff, o seu senhorio, no Monte dos Vendavais, sua casa. Ao encontrar-se com o senhorio, Lockwood sente uma grande curiosidade em saber mais sobre a vida deste, pois Mr. Heathcliff lhe parece ainda mais reservado que ele próprio. Durante o encontro na casa do senhorio, uma tempestade surge e Lockwood fica retido no Monte dos Vendavais, onde é levado pela empregada da casa, Zillah, a pernoitar no quarto onde Mr. Heathcliff não deixa ninguém estar, contra as ordens do patumblr_njtzgnaDJB1roim5fo1_540.jpgtrão, claro. Lá encontra vários livros com notas de acontecimentos relatados por uma tal de Catherine, que ele supõe ter estado presente na vida do seu senhorio. 

 

Ainda curioso com o senhorio, ao regressar a casa questiona a sua empregada, Mrs. Dean, sobre a vida de Mr. Heathcliff. E aí, Mrs. Dean narra para Lockwood a estranha história sobre os estranhos habitantes do Monte dos Vendavais.

 

Pessoalmente, gostei bastante deste livro! Uma das características que me fez adorá-lo foi o facto de o livro ser completamente diferente dos romances que li anteriormente. A complexidade das personagens foge muito às dos tradicionais romances, o que as torna bastante interessantes, e as discrições do ambiente sombrio  que rodeia as personagens são de uma grande riqueza para a obra.

Mais não digo, pois quando li o livro pouco sabia sobre o mesmo e fui completamente surpreendida pelo seu conteúdo, portanto considero que a melhor maneira de desfrutar da obra é mesmo começar "às cegas"! Este é daqueles livros que logo após a leitura deixa a vontade de voltar a relê-lo.

                                                                                                                               

Depois da leitura deste espantoso livro de Emily Brontë, ficou a vontade de ler os romances das suas duas irmãs, Charlotte Brontë e Anne Brontë, todas elas mulheres inspiradoras que num mundo conservador arriscaram tudo e nas suas obras deixaram bem claro o seu espírito revolucionário no que toca em especial ao papel da mulher na sociedade. Para saberes mais sobre o universo destas irmãs visita este blogue.

 

No que toca ás minhas recentes leituras, acabei agora de ler Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas (pai) e As Palavras Que Nunca Te Direi de Nicholas Sparks. De momento estou a ler Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

(Ilustração presente em cima: Wuthering Heights por Rovina Cai).

 

Também nos podes acompanhar através do Facebook e Instagram.

 

Espero que tenham gostado,

beijinhos! 

 

Share on Tumblr

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:43



Sobre

De momento, o blog é da inteira responsabilidade de Maria Alves e a página do Facebook principalmente da responsabilidade de Ana Carolina Pereira. Para contactar-nos poderá enviar uma mensagem para o e-mail roupasacescompanhia@gmail.com

Clica e vê mais sobre...



Publicidade



Clube do livro



Instagram


Comentários recentes

  • camellia

    Aquelas almofadas da Primark em cima são tão giras...

  • Chic'Ana

    Já foste à nova loja da H&M Home na Baixa? tem coi...

  • Maria Alves

    Já somos duas!!!

  • O Olhar da Marina

    Acho que me apaixonei por todos :D ♡

  • Maria Alves

    É tão gira! Estou ansiosa para começar a utilizá-l...

  • Ana ❤

    Também tenho uma caneta dourada igual a essa e ado...

  • Maria Alves

    Obrigada, beijinhos :)

  • Ana Costa

    Olá, gostei muito dos outfits!!tipicamente-adolesc...

  • Maria Alves

    Obrigada Ada! É sempre bom ouvir ouvir comentários...

  • Ada Borga

    Adorei o post e acabei por ir ver mais! Definitiva...




Mensagens

Pesquisar

  Pesquisar no Blog